Estigma: Marca que era feita com ferro quente nos ombros ou braços dos bandidos, criminosos, escravos etc.
Essa é a palavra que sinto que é usada contra mim até hoje. Não adianta o perdão que pedi, ter sumido como me foi pedido, ter mudado de fato, nada muda o fato que fiz algo ruim, eu devo carregar esse rótulo pra sempre. Isso realmente me incomoda.
Tô longe de querer me fazer de santo. Fiz coisas terríveis nesse meu breve período como ser humano. Aliás, quem fala que não fez é um grande mentiroso.
Esses dias recebi de uma amiga uma texto sobre abusos que homens comentem em relacionamentos. Muito envergonhado tive que admitir pra mim mesmo que fiz algumas coisas lá descritas. Porém, o que foi reconfortante foi ler que todos aquelas coisas ruins só seriam mudadas com apoio psicológico. Ora bolas, foi exatamente o que fiz durante 5 meses, duas vezes por semana, tempo enorme, dinheiro a roda e uma piscina de lágrimas derramadas. Isso significa que sou perfeito? Claro que não, vou errar de montão ainda mas não pelos mesmos erros.
Agora vem a parte do desabafo: eu fico bastante chateado por ser julgado e executado até hoje por coisas que estão no passado e infelizmente eu não posso mudar. O que estava nas minhas mãos eu fiz, procurei ajuda, mudei. E quando digo que mudei foram palavras que ouvi de muitas pessoas a minha volta, não só a minha visão.
Mas não, pra algumas pessoas a minha mudança não passa de teatro, farsa. Sério? Pra que faria isso?
O mais interessante é que prós terceiros eu sou o boçal, o porco chavinista mas na boca miúda era eu ainda que recebia mensagens no celular pra saber como tava, sobre problemas familiares ou até pra pedir favores (essa parte pra mim é a melhor rs). Isso dentre outras coisas, que na boa, seria bem deselegante falar.
Eu tentei, todos os dias ver o lado bom das coisas, as qualidades, os momentos ruins e esquecer os erros. Mas na minha vez eram só o lado ruim, as coisas de bom foram suprimidas, não valeram de nada. Meu eu antes do psicologo poderia muito bem listar tudo que fiz de bom mas o de hoje em dia sabe que foi feito pra Deus e Ele viu, sou recompensado todo dia pelo o que acertei.
A mágoa e o revanchismo é tão grande que é inadmissível me ver feliz, rindo. Na cabeça dessa pessoa eu deveria tá numa sarjeta rs. Na minha visão de hoje eu já acho o contrário, que seja feliz com seu novinho, que se case, viaje bastante, que seja intensamente feliz e que esqueça meu nome, pro bem e pro mal, definitivamente.
Sempre tem um lado bom em tudo: depois de ser esculaxado pra todos meus conhecidos, aquele sentimento que ainda morava em mim foi embora, hoje já consigo me ver com outra pessoa, feliz, dando todo o amor que eu tenho pra oferecer. Será lembrado com carinho igual outros relacionamentos que tive (já falei mal dos outros no passado tbm, mudei), procurando ressaltar as coisas boas que vivi. Mas vão estar lá, no passado, onde sempre deveriam ter ficado.
Novamente, espero que seja muito feliz. Gente feliz não fica remoendo coisas do passado. Gente feliz faz planos pro presente sem nem ao menos lembrar de coisas ruins que viveu.
E não, eu não sou uma pessoa pessoa pq fiz algo ruim. Sou uma pessoa ótima que tava completamente perdida. Me achei. Agora o céu é o limite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário